2011-03-07

Aulas de Violão em SP - Prof. Antônio Mineiro

AULAS DE VIOLÃO: Arranjo, harmonia, percepção ritmica, solfejo, forma e estrutura da música, timbre, tessitura, contrastes.
Referência no ensino do violão, o violonista e compositor Antônio Mineiro (56) é reconhecido pela utilização de métodos desenvolvidos para o aluno - resultados práticos, conhecimento e formação sólida. Um dos violonistas citados no livro "Violões do Brasil", compartilha dicas do instrumento, cifras e acordes. Compartir a experiência acumulada ao longo de anos de estudo é o objetivo de Antônio Mineiro. Aulas Particulares em Domicílio com uma hora de duração.
Agende sua aula experimental.

RÁPIDO RELEASE: Natural de Dores de Guanhães (MG), terra de grandes violonistas e violeiros, Antônio Mineiro mudou-se com a família para Belo Horizonte nos primeiros anos de vida. Seguindo a tradição dos músicos de sua terra natal, criança conheceu o violão com os irmãos mais velhos.
A oportunidade de estudar o instrumento aconteceu 25 anos depois, quando já estava em São Paulo e passou a se dedicar a estudos de música erudita.
Paralelamente, o vigor e a complexidade do violão de Baden Powell, Dilermando Reis, Canhoto, Laurindo de Almeida e Garoto acentuaram a brasilidade de suas composições e estilo. Tal característica foi determinante no trabalho de artistas como Mônica Salmaso, Carmen Queiroz, Consuelo de Paula, Maria Martha, Lula Barbosa, Ney Mesquita e Fabiana Cozza, já acompanhados pelo músico.

3 comentários:

  1. Sim, a companhia do seu violão, da sua personalidade e sensibilidade foi marcante. Abraço forte, saudades, Consuelo de Paula

    ResponderExcluir
  2. O aprendizado é uma pílula de saúde mental, faz bem para todos. Sempre!!!
    Saudade também, Con, grande abraço. Mineiro

    ResponderExcluir
  3. Saudade de vc, mestre! EM breve uma novidade que espero que vc goste. Abraço!

    ResponderExcluir