2011-04-02

BAR RIVIERA (São Paulo/SP)

"O famoso Riviera Bar, na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação, em São Paulo. Este filme, sinceramente, não me lembro o nome, mas só pela lembrança do lugar, já valeu a pena. Quem se lembrar, e quiser postar, fique à vontade. O video é uma bela homenagem a todos os anônimos que frequentaram o bar e nele tiveram bons momentos de alegria em conversas entrecortadas por garçons, pentelhando sua paquera, além do próprio dono, Renato, o Armando, vendedor de bonecos, uma infinidade de vendedores de bugigangas, atores, músicos, rockeiros (rockeiros não são músicos..hehe), artistas, jornalistas, performes, reacionários, vagabundos, poetas, gringos, gays, modelos, subversivos e claro, muitos petistas e psdbistas que viviam nos enchendo o saco em troca de cerveja!!!!
A cortesia do video é do fotógrafo e frequentador de carteirinha, Marcelo Silva. E o Juvenal, heim?"




Aulas de violão, shows, música ao vivo - antoniomineiro@uol.com.br

3 comentários:

  1. entrei no inicio dos anos setenta de novo, vivi cena parecida com essa muitas vezes . E agora não tem mais o Riviera nem o Belas Artes que ficava do outro lado do tunel. O tempo passou, a cidade mudou e eu tambem .
    Boa Mineiro

    ResponderExcluir
  2. Muito bom lembrar do Riviera, do Juvenal(garçon), entre o térreo e o primeiro andar, muita cerveja, fim de noite e começo de bom romance. Muita história e estórias, todas verdadeiras, quem vai negar?
    gostei.
    Edberto

    ResponderExcluir
  3. Que tristeza ver o local à venda. A mesma euforia em recuperar o BA poderia ter acontecido com o Riviera. Parece que nossa memória funciona pela metade...O Riviera é um arquivo da história da cidade. Cade o Renato? Ele fez cinema... A última vez que estive lá antes de fechar o Juvenal não estava mais...

    ResponderExcluir