2011-01-25

O Violão de Antônio Mineiro

AULAS DE VIOLÃO COM ANTÔNIO MINEIRO

Arranjo, harmonia, percepção rítmica, solfejo, forma e estrutura da música, timbre, tessitura, contrastes. 

MÚSICA AO VIVO PARA FESTAS E EVENTOS
Violão solo, Duo de violões, Voz Violão e formações com cavaquinho, bandolim, violão 7, flauta, saxofone, percussão e outros.

SHOWS
Antônio Mineiro acompanha cantores e cantoras, escrevendo arranjos para shows, conciliando timbres e estilos. Entre tantos outros, talvez mais famosos, trabalhou com músicos não menos importantes como Carmen Queiroz, Fabiana Cozza e Ney Mesquita. 

CD Um Dia Para se Caminhar, Antônio Mineiro, 2002
REPERCUSSÃO:  "A simplicidade na escolha do repertório como também na maneira de conceber os arranjos fazem do CD de Antônio Mineiro um dos melhores CDs de violão que ouvi nos últimos tempos." Marco Pereira.

Mineiro é um dos violonistas citados no livro Violões do Brasil
Violões do Brasil (Editora Senac São Paulo, 2007, 236 págs.), organizado por Myriam Taubkin, com informações preciosas sobre o instrumento; no ano passado foi relançado em versão ampliada.” Rafael Fernandes


A música que vem das Gerais... 
"Toninho Horta diz que basta um acorde, o puxar de uma corda do violão, para se identificar a música mineira.(...) Neste programa não estão todos os conhecidos e reconhecidos instrumentistas mineiros. Lô Borges e Toninho Horta estão no programa, juntos, abrindo com o tema “Vai, vai, vai”. O pianista Wagner Tiso arregimenta uma banda para o seu “Trem mineiro”. O violonista Antônio Mineiro toca sua composição “Rumo norte”, (...)"


Aulas de violão, shows, música ao vivo - antoniomineiro@uol.com.br
http://antonio-mineiro.blogspot.com/2010/11/o-violao-de-antonio-mineiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário